Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

 

Prezado Cliente. Quando você compra na Organizaí você nos confia seus dados pessoais. É pensando na manutenção desta confiança que criamos nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais: nela é possível entender as nossas práticas sobre o tratamento dos seus dados. A Organizaí entende que é fundamental explicar de modo transparente nossos processos de tratamento de dados, bem como esclarecer seus direitos como titular destes dados. Esta política se aplica à todas as pessoas que interagem com nossos serviços de Comércio Eletrônico na plataforma web. Lembrando que alguns dados são necessários para a prestação de nossos serviços. Desta forma, caso você não os queira fornecer, poderá optar por não utilizar nossa plataforma. Alguns outros dados não terão o caráter obrigatório, mas a ausência de seu consentimento poderá comprometer a prestação dos nossos serviços a você, como é o caso de recursos terem sua formatação e funcionalidades limitadas em nossa plataforma.

A A. SABEH COMERCIO DE UTILIDADES DOMESTICAS, nome fantasia Organizaí inscrita no CNPJ 38.449.600/0001-04, com sede na Av. Nações Unidas, 16-7, Loja 01, Vila Santo Antonio, CEP 17013-035, na cidade de Bauru - SP e seremos a controladora das suas informações, ou seja, somos as responsáveis pelo que acontece com os seus dados e pela proteção deles, conforme definição da Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018)..

 

COMO COLETAMOS SEUS DADOS

 

A Organizaí coleta seus dados a partir das seguintes fontes:

Plataforma E-Commerce Organizaí: através de seu cadastro na plataforma, coletamos informações como: nome, CPF, RG, data de nascimento, telefone, e-mail, endereço, CEP. A totalidade dos dados coletados e seu uso estão descritos na seção Dados que coletamos;

Canais de Atendimento: poderemos coletar dados por meio dos canais de atendimento Organizaí!.

Blog Organizaí;

Através de plataformas de terceiros, como, Facebook, Google. Estas plataformas possuem suas próprias políticas de privacidade e os dados que coletamos são aqueles cadastrados e autorizados naquela plataforma, posteriormente compartilhados com o Organizaí. Dentro de nossa empresa esses dados são cuidados da mesma forma como os dados coletados diretamente por nós. Em relação ao tratamento de dados feitos pelas plataformas de terceiros, recomendamos que sejam lidas as políticas de privacidade das respectivas plataformas.

 

DADOS QUE COLETAMOS

 

Durante sua interação com a nossa plataforma, coletamos dados pessoais para poder prestar serviços a você e melhorar sua interação com o nosso e-commerce. Para que possamos vender nossos produtos, alguns dados pessoais são utilizados para cumprimento legal ou regulatória, promoção do nosso negócio através do legítimo interesse, prevenção contra ações ilícitas e fraudes e campanhas de Marketing, estas com base em seu consentimento. Abaixo é possível ver os dados coletados e o propósito do tratamento:

 

 

 

 

Dados

Finalidade

Cadastrais

Nome;
e-mail;
sexo;
número de CPF;
número de RG;
data de nascimento;
número de telefone e endereço

São dados coletados para realização de cadastro ou para alteração de cadastro na plataforma;
Estes são utilizados para iniciar a prestação dos nossos serviços e viabilizar a compra e venda de produtos;
Campanhas de Marketing;
Procedimentos relacionados à emissão de nota fiscal;
Atendimento de requisitos regulatórios;
Armazenamento de registros de acesso à plataforma em conformidade com o Marco Civil da Internet;
Prevenção à fraude na plataforma;

Financeiros

Não recebemos informações dos seus dados bancários, como (nome do titular, número do cartão, data de validade, código verificador, etc.) Apenas recebemos as informações sobre a forma de pagamento escolhida. Utilizamos a plataforma YAPAY  (https://www.yapay.com.br/)para pagamentos e www.tiny.com.br, para emissão de notas fiscais, respeitando-se a politica de proteção de dados.

Procedimentos relacionados ao pagamento de produtos vendidos na plataforma da Organizaí.

Dados Computacionais e de navegação

Podemos coletar endereço IP utilizado na conexão, tipo de conexão à internet, localização geográfica, data e hora de acesso, tipo de dispositivo, identificação de navegador, tempo de uso no e-commerce, informações estatísticas sobre as suas interações, cliques na plataforma, produtos e páginas visualizadas, inclusive através de tecnologias como cookies, pixels, tags e tecnologias similares, rastreadores de terceiros. Podemos ainda coletar modelos de hardware, sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores exclusivos de aparelhos, identificadores de publicidade, localização aproximada do dispositivo por meio do endereço IP.

Melhoria da plataforma, como, performance e conteúdo de preferência dos clientes; Armazenamento de registro de acesso; atendimento ao Marco Civil da Internet para possível investigação; prevenção à fraude e outros atos ilícitos à plataforma e-commerce e aplicativo;

Outros dados pessoais

Podemos coletar informações de plataformas de terceiros, como Facebook e Google, no momento que você acessa o e-commerce Organizaí por meio destas plataformas. Atualmente utilizamos o Facebook.

Identificação dos nossos clientes; oferecer serviços aprimorados e facilitados aos clientes;

Atendimento

Coletamos informações que os clientes enviam quando entram em contato com o atendimento, quando fazem reclamações, avaliações ou elogios, ou entram em contato com a Organizaí de outra forma, podendo inclusive gravar e ouvir as ligações, Isso pode incluir comentários, fotos ou outros registros, inclusive de terceiros coletados pelos próprios clientes. Utilizamos também a plataforma Melhor Envio https://melhorenvio.com.br/ respeitando-se a politica de proteção de dados.

Atendimento à requisito regulatório e para proteção da Organizaí em alguma disputa judicial e análise interna caso haja necessidade, incluindo compartilhamento com seguradoras e empresas de transporte

 

De uma forma geral, utilizaremos seus dados para melhorar a segurança dos nossos clientes e serviços, principalmente para: prevenção à fraude; prestar suporte ao clientes; para enviar comunicações (sobre mudanças em nossos termos, políticas ou serviços, por exemplo), bem como para comunicações de marketing (para divulgar nossos serviços, promoções, sorteios, notícias, eventos e também para divulgar produtos e serviços de nossos parceiros, por exemplo); para utilizá-los em procedimentos jurídicos; para fornecer serviços e recursos; oferecer, processar ou facilitar pagamentos de nossos produtos.

 

DECISÕES AUTOMATIZADAS

 

Utilizamos recursos tecnológicos que realizam decisões automatizadas para aumentar a qualidade e proteção dos nossos serviços, como, prevenção do ambiente tecnológico contra ações danosas, gerenciamento de riscos de crédito, combate à fraude a Organizaí e aos nossos clientes.

 

DADOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

A plataforma E-Commerce Organizaí é destinada à qualquer pessoa que gosta de produtos úteis, práticos, com design moderno e sofisticado, com preços justos e que queiram organizar o seu lar, contudo o cadastro e a compra são condicionados às exigências legais. Caso seja menor de 18 anos, seu cadastro e compra deverão ser aprovados pelo representante legal. Ao se cadastrar, o cliente da plataforma deve informar sua idade real para que cadastros sejam criados com informações verdadeiras. Se tivermos conhecimento de cadastro realizado por criança ou adolescentes de forma indevida, tomaremos as medidas necessárias para eliminação dos dados pessoais, incluindo, mas não se limitando à retirada da conta da plataforma.

 

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

 

Para que possamos prestar nossos serviços com qualidade e atender a legislação vigente, precisamos compartilhar alguns dados pessoais. Podemos compartilhar seus dados quando aplicável com:

 

- Instituições financeiras, administradoras de cartão de crédito e de pagamentos;

- Empresas de prevenção à fraude;

- Lojistas que utilizam a nossa plataforma de Marketplace;

- Empresas de transportes;

- Instituições Governamentais/autoridades policiais e judiciárias, para atendimento de legislação vigente; atendimento às demandas judiciais/administrativas e controle fiscal;

- Parceiros de marketing ou comerciais;

- Empresas de serviço de instalação e/ou assistência técnica;

- Provedores de armazenamento;

- Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços;

- Mediante consentimento, de maneiras diferentes das listadas nesta política.

 

MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

A Organizaí investe continuamente e dispõe de medidas técnicas e administrativas de segurança para proteger seus dados, alinhadas as melhores práticas de segurança da informação. A Organizaí preza pela Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade das informações e dos dados pessoais dos clientes, colaboradores e parceiros de negócios. Há a busca contínua de métodos de proteção contra ações danosas que visam utilizar, acessar, alterar e/ou destruir dados indevidamente, dentre elas, citamos:

 

- Controle de acesso físico aos ambientes corporativos;

- Acesso aos dados somente por profissionais que exercem funções necessárias para atendimento das finalidades específicas;

- Monitoramento contínuo dos sistemas de informações, de modo a prevenir, detectar e bloquear ações danosas;

- Armazenamento e transferência de dados utilizando métodos seguros.

 

SOBRE A RETENÇÃO E ELIMINAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

 

 

De acordo com a legislação vigente, a Organizaí faz uso dados por tempo necessário para atender as finalidades para as quais foram coletados, para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis, para atendimento do legítimo interesse da Organizaí, bem como para atendimento dos interesses dos titulares dos dados. A pedido do titular de dados, eliminaremos todos aqueles dados pessoais que forem permitidos pela legislação vigente, como, sua subscrição às campanhas e notificações de Marketing, eliminação de contas e demais dados pessoais. Apenas manteremos dados pessoais para cumprimento legal ou regulatórios, cumprimento de exigências fiscais, seguros, auditorias, contábeis e/ou para proteção da Organizaí, como, prevenção a fraudes e subsídio para eventuais demandas judiciais/administrativas.

 

COOKIES E TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO

Nós e nossos parceiros podemos utilizar diversas tecnologias para coletar e armazenar, de forma automática, dados sobre o uso dos Serviços. Essas tecnologias incluem cookies, pixels, web beacons e SDKs. Nós usamos as informações coletadas por meio dessas tecnologias para otimizar e personalizar a sua experiência de navegação, direcionar campanhas publicitárias, desenvolver e aplicar funcionalidades de segurança e procedimentos de prevenção à fraude, dentre outras possíveis utilizações. Para mais informações, acesse a nossa Política de Cookies, disponível em nosso site no link: política de cookies

 

 

TRANSFERÊNCIAS DE DADOS PESSOAIS PARA FORA DO BRASIL

 

Nós poderemos transferir alguns de seus dados pessoais a prestadores de serviços localizados no exterior, incluindo prestadores de serviços em nuvem.

Quando seus dados pessoais forem transferidos para fora do Brasil, a Organizaí adotará medidas apropriadas para garantir a proteção adequada de seus dados pessoais em conformidade com os requisitos da legislação aplicável de proteção de dados, incluindo por meio da celebração de contratos apropriados de transferência de dados com terceiros de seus dados pessoais quando exigidos.

 

SEUS DIREITOS

 

A Organizaí visa atender todos os direitos dos clientes, conforme definido na Lei, no que tange tratamento de dados pessoais:

 

- Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;

- Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;

- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

- Portabilidade dos dados;

- Exclusão de dados, quando este forem tratados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;

- Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados. Note que essa Política de Privacidade descreve as atividades de compartilhamento de dados pessoais pela Organizaí. Para receber mais informações sobre como compartilhamos os seus dados entre em contato conosco;

- Revogação do consentimento, quando aplicável

 

Por motivos de segurança, somente poderemos atender à sua solicitação se tivermos certeza da sua identidade. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do Titular.

 

LEGISLAÇÃO E FORO

 

Esta política foi regida de acordo com a Legislação brasileira, especialmente a Lei nº 13.709/2018, sendo competente o foro de domicílio do Usuário para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

 

ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Quando mudarmos a forma de tratamento de dados pessoais esta Política será atualizada, por esse motivo recomendamos que acesse esta política com frequência e em caso de dúvidas, procure-nos em nossa central de Atendimento

Dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas de tratamento de dados da Organizaí podem ser enviados, e-mail: contato@organizai.com.br e Telefone: (14) 98808-9925

Esta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez: 02/08/2021.

Editada e revisada por: Erick Rodrigues Torres – OAB/SP 308.500, OAB/MG 175.308, OAB/ES 34.049 – Telefone: (14) 3227-3036